Acordo de Criopreservação Alcor - Documento A
O conteúdo desta página é proveniente da página oficial da Alcor Life Extension Foundation e foi traduzido para português com autorização.
NOTA: O seu custo específico irá variar com o seu método de financiamento (por exemplo, seguro de vida, pré-pagamentos em dinheiro ou equivalente, procuração, ou anuidade); para opções actuais de financiamento, consulte Métodos de Financiamento.
Custos Necessários e Financiamento Mínimo de Criopreservação
Este esquema enumera as despesas diversas e financiamento mínimo de Criopreservação que a Alcor - "fundação para a extensão da vida" exige dos seus candidatos e dos membros em relação às suas modalidades de criopreservação. Excepto quando indicado de outra forma, qualquer uma dessas despesas e financiamento mínimo de Criopreservação podem ser alterados pela Alcor após 90 (noventa) dias da notificação por escrito aos membros. As despesas de não-membros de Criopreservação também estão especificadas abaixo. Sob tais circunstâncias, não serão pagas as taxas de Membro. Ao invés, há uma sobretaxa que compensa e salvaguarda a Alcor contra a possibilidade de imprevistas dificuldades legais.
I. Financiamento mínimo obrigatório de Criopreservação: Antes da aprovação de adesão poder ser concedida, a Alcor obriga os membros a garantir um certo nível de financiamento que serão pagos à Alcor em caso de morte do Membro, para apoiar o Comprehensive Member Standby (CMS), para além de criopreservação, cuidados de longa duração, e, se for possível, a reanimação do membro. (Ver Acordo de Criopreservação, Secção I, DEVERES DO MEMBRO, o artigo 4 º.) Os níveis actuais de financiamento mínimo são:
Financiamento Mínimo de Criopreservação:
- $200.000,00 Criopreservação do corpo inteiro ($110.000 para o Patient Care Trust, $60.000 para a criopreservação, $30.000,00 para o Fundo CMS).
- $80.000,00 Neuro Criopreservação ($25.000 para o Pacient Care Trust, $30.000 para a criopreservação, $25.000,00 para o Fundo CMS).
Sobretaxas:
- $15.000,00 Sobretaxa para membros residentes no Reino Unido.
- $25.000,00 Sobretaxa para membros fora dos E.U.A., Canadá e Reino Unido.
- $25.000,00 Sobretaxa de última hora, não-membro de criopreservação, indicado por uma terceira pessoa membro da Alcor.
- $50.000,00 Sobretaxa de última hora, não-membro de criopreservação, indicado por uma terceira pessoa que não é membro da Alcor.
Apenas o financiamento mínimo de Criopreservação para o procedimento escolhido pelo membro no Apêndice 1: Decisões relativas à Criopreservação do Membro, Secção I será aplicado.
II. Prova de Financiamento: Antes de ser aceite no programa da Alcor, e sobre uma base em curso ao longo da vida do Acordo de Criopreservação, o Membro deve fornecer prova de que o financiamento mínimo listado acima é devido à Alcor. As provas aceitáveis incluem o seguinte:
1. No caso de uma apólice de seguros, os Membros deverão:
- A) transferir a propriedade da apólice para a Alcor – a Alcor prevê um acordo de resgate e garante que nenhuma alteração será feita sobre a apólice, sem o consentimento por escrito dos membro.
- B) Nomear a Alcor como o beneficiário da apólice. As Companhias de Seguros aceites devem estar classificadas como "A-" ou melhor, pela A.M. Best.
2. No caso de pagamento antecipado o membro deve fornecer à Alcor o montante mínimo de criopreservação através de métodos de pagamento, tais como dinheiro, ordem de pagamento, transferência, etc... Estes fundos serão colocados numa conta bancária ou convertidos em Certificados, ao abrigo do Acordo de Certificados Pré-Aprovados da Alcor. As minutas de certificado estão disponíveis mediante solicitação.
Estes são os dois principais mecanismos de financiamento que proporcionam tanto à Alcor como aos membros a necessária protecção. Isto é importante para os membros que querem a garantia de que a Alcor permanecerá financeiramente forte e capaz de proporcionar uma boa proteção para os pacientes, na criopreservação, bem como oferecer assistência aos futuros clientes. Nomear a Alcor como irrevogável beneficiária ou procuradora pode ser problemático, e não é recomendado para financiar a criopreservação.
III. Encargos de Membro: A Alcor cobra encargos de membro a todos os membros vivos para financiar o desenvolvimento dos seus programas. (Ver Acordo de Criopreservação, Secção I, DEVERES DO MEMBRO, o artigo 3 º.) Noventa por cento destes encargos de Membro estão isentas de impostos. Os encargos podem ser pagos anualmente, semestralmente, trimestralmente ou mensalmente. A Alcor pode aumentar a taxa de referência, após 30 (trinta) dias da notificação por escrito para o membro, apesar das taxas vitalícias de Membro serem fixas. Nenhum pagamento é reembolsável, salvo especificação em contrário.
Encargos actuais de Membros:
- Primeiro membro da família: $620,00 por ano ou $312,00 por semestre ou $156,00 por trimestre ou $53,00 mês
- Cada membro, adicional, da família com mais de 18 anos: $310,00 por ano ou $156,00 por semestre ou $76,00 por trimestre ou $26,00 mês
- Cada membro da família menor de 18 anos: $155,00 por ano ou $78,00 por semestre ou $39,00 por trimestre ou $13,00 por mês
- Estudante a tempo integral: $310,00 por ano ou $156,00 por semestre ou $78,00 por trimestre ou $26,00 mês
IV. Taxas de Espera
Para os membros que residem nos E.U.A. e Canadá: A Alcor proporcionará a Comprehensive Member Standby (CMS) a todos os membros (a espera no Canadá pode estar sujeita a atrasos devido a requisitos de imigração e alfândega), que inclui todas as actividades de resgate até ao momento em que o Membro, legalmente pronunciado, é entregue à sala operacional da Alcor para crioproteção. Essa taxa aplica-se a pessoas com estatuto de Membro Vitalício, mas é dispensada para estudantes a tempo inteiro com menos de 25 anos e menores (18 e mais jovens). Essa taxa pode ser dispensada na totalidade ou em parte, com a aprovação de dois dos seguintes cargos da Alcor: Presidente, Vice-Presidente, Director de Operações Técnicas, ou presidente do Conselho de Administração. Todos os Membros estão sujeitos a um período de carência de 180 dias para a CMS, a partir da data de inscrição. Nenhum pagamento efectuado é reembolsável.
As taxas actuais de CMS são:
- $15,00 mensais, $45,00 trimestrais, $90,00 semestrais, ou $180,00 anuais
Caso um Membro Alcor que não resida no momento na área de Phoenix, Arizona, tenha sido diagnosticado como doente terminal com um prognóstico de noventa (90) dias ou menos de vida e tenha intensões de se mudar para uma residência ou para umas instalações de cuidados terminais na área de Phoenix, Arizona, este irá ser reembolsado com um total de $5000,00 para despesas de deslocação, vindos directamente dos fundos de CMS, pagos directamente ao Membro ou ao representante legal do mesmo. Uma localização geográfica diferente poderá ser escolhida pela Board para propósitos dos reembolsos de deslocações.
Os Tipos de modos de espera incluem:
Nível I – Modo de Espera Completa Padrão: É determinado que o Membro está em risco elevado de morte imediata ou num curto prazo (dentro de sete dias). Uma equipa totalmente equipada, de acordo com os padrões de cuidados de saúde à altura, será enviada para a localização do Membro, com todos os custos pagos pelo fundo da CMS.
Nível II - Nível Intermédio de Modo de Espera: É determinado que o Membro está em risco médio de morte imediata ou num curto prazo (dentro de sete dias) e beneficiará de um reduzido grau de controlo local ou remoto, a consulta e preparação. Este custo de CMS gasto será pago pelo fundo da CMS. Caso o Membro assim o deseje, poderá actualizar o nível de Modo de Espera para o Nível I, por pré-financiamento.
Nível III – Modo de espera opcional: O Membro não se enquadra nos Níveis I e II nem cobertura de Transporte e pretende ter um Modo de Espera financiada por si. O Membro vai pagar por este Modo de Espera, de acordo com a disponibilidades, a um preço a ser cotado em função do nível de apoio solicitado. Os membros que optarem pelo Modo de Espera Opcional devem fazê-lo antes de serem admitidos num hospital para cirurgia opcional de baixo risco.
Para os Membros residentes fora dos E. U. continentais e Canadá: Com financiamento apropriado, a Alcor proporcionará o Modo de Espera a qualquer Membro localizado numa residência doméstica ou outra instalação que seja acessível por estrada pavimentada. Durante um Modo de Espera, uma equipa de técnicos da Alcor lança uma operação de resgate ao Membro terminal para que os procedimentos de preservação possam ser iniciados imediatamente após o pronunciamento legal do óbito (ver Estipulações de Modos de Espera de Emergência). O Modo de Espera devem ser organizado com base num contrato individual, e o pagamento deve ser feito com antecedência ou através de um cartão de crédito.
V. Alterações ao Regime: Todos os Membros devem à criopreservação o valor mínimo em vigor no momento da aprovação do Membro e do método de criopreservação escolhido, sujeito às Estipulações da Secção II, DEVERES DA ALCOR, ARTIGO 2º DO ACORDO DE CRIOPRESERVAÇÃO. Se um Membro optar por alterar o seu método de criopreservação, o Membro deverá o mvalor mínimo para a criopreservação em vigor no momento da mudança.
Revisto a 18 de Agosto de 2008
|